Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.
E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli observou a sua boca.
Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.
E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.

1 Samuel 1:10-20

 

Ana – A fé que move o coração de Deus


Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.

Vamos falar a respeito de uma mulher “Ana” e sua oração que moveu o coração de Deus.


Observem que Ana “LEVANTOU-SE


Atitude! Ana se colocou de pé diante do Senhor. E quando nos colocamos de pé diante do Senhor, Ele se inclina para terra.

Atitude correta. Necessitamos através de nossos atos chamar a atenção de Deus para nós.


“E com amargura de alma, orou ao Senhor”


A palavra de Deus nos diz que, a fé sem obras é morta e que sem fé é impossível agradar a Deus.

Naquele momento Ana estava colocando em prática oque certamente havia aprendido “orou”, e creio que aquela mulher orou com fé. Ela acreditou que o impossível seria possível na vida dela, pois ela já não mais suportava tamanha humilhação e tanta amargura em seu coração.

Qual tem sido sua atitude diante das adversidades de sua vida?

ü  Você tem orado ao Senhor?
ü  Você tem se colocado de pé, ou seja, tem tido atitude diante das lutas?
ü  Você tem exercitado sua fé?

É tempo de nos colocarmos de pé, de praticarmos a palavra, tempo de buscar ao Senhor enquanto ainda podemos encontrá-lo. Se quisermos ser curados, libertos e sarados por Cristo é necessário descermos a casa do oleiro.


“E chorou abundantemente”


Em salmos 51:17 diz: “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”.

Coração contrito significa contristado, triste, aflito...

Como Ana alcançou o milagre?

ü  Com uma oração feita com fé;
ü  Com um coração contrito.

Deus responde a oração de um justo quando essa é feita com fé, assim como aquela oração de Ana moveu o coração de Deus, Ele também houve a sua oração se o seu coração estiver voltado pra Ele, se tivermos um coração contrito acreditando que Ele ainda restaura sonhos, que ainda move montanhas a nosso favor.

Não há problemas que resistam a sua oração, o seu clamor.

Ana chorou, orou, buscou e se levantou.

O milagre só foi possível, pois Ela se colocou em posição de serva diante de Deus, se colocou diante Dele como mulher de Deus.

Você esta pronto (a) para receber o milagre de Deus?

 

Amém!

“Fazer oração de agradecimento ao Senhor”

Comentários

Postagens mais visitadas