Afinal, quais são os sinais que precedem a volta de Jesus? Antes de mais nada, Jesus um dia voltará, essa é uma verdade.
Certamente é uma pergunta que busca resposta principalmente decorrente do ano que vivemos. Sabemos que 2020 não tem sido um ano qualquer, confesso ter me questionado até mesmo onde está Deus em meio à todas as tragédias, encontrei respostas em um texto que já foi publicado aqui falando sobre isso, esse é o link.
Com isso respondido foi natural pensar: “Quais os Sinais da Volta de Jesus?”.
A princípio esse é um tipo de pergunta que evoca inúmeras sensações e opiniões, e o único ponto comum é: não há consenso sobre a interpretação dos sinais da volta de Jesus. Da mesma forma que de um lado a interpretação bíblica é literal de outro os sinais são totalmente interpretáveis.
Assim, o objetivo aqui não é afirmar ou refutar os sinais, mas sim, expor o que se tem falado sobre isto em uma rede social chamada Quora. Por isto, farei uma citação ipsis litteris de uma resposta nesta rede social à esta pergunta. Segue:
–
Por que Jesus ainda não voltou?
Porque é necessário cumprirem-se todos os sinais que precedem sua vinda:
1° sinal da volta de Jesus: os cristãos seriam odiados, caçados e mortos. (Mateus 24:9)
Acima, cristãos entregues à morte em arena romana.
Durante os anos que se seguiram à ressurreição de Jesus os primeiros cristãos foram perseguidos, torturados e mortos, primeiramente por Nero de 54 a 68 d.C e depois pelos seus sucessores, quase ininterruptamente ao longo dos primeiros 3 séculos da igreja primitiva.
2° sinal da volta de Jesus: surgimento de falsos cristos. (Mateus 24:5)
Acima, alguns dos mais recentes falsos cristos dentre as centenas que o mundo já conheceu desde que Jesus esteve aqui: Reverendo Moon (1945), David Koresh (1990), Vissarion (1992), Inri Cristo (1999), José Luís de Jesús Miranda (2000).
3° sinal da volta de Jesus: muitas guerras e revoluções. (Mateus 24:6)
4° sinal da volta de Jesus: fome, pestes, terremotos e tsunamis. (Mateus 24:7) (Lucas 21:25)
Acima, região da ilha de Sumatra (Indonésia) atingida por grande terremoto de dezembro de 2004.
Para ser considerado forte, um terremoto precisa marcar acima de 8 pontos na escala Richter. Em 1964 tivemos um de 9,2 no Alasca. Outro forte, de 9,1 pontos, somente voltou a acontecer em 2004, 40 anos depois, na ilha de Sumatra. Já nos últimos dez anos ocorreram DEZ fortes terremotos, além de dezenas de terremotos moderados.
Acima, tsunami ocorrido no Japão em 2011.
Tsunamis são eventos bem mais raros que os terremotos. Em 2004, um tsunami no Oceano Índico deixou cerca de 230.000 mortos e mais de 2 milhões de desabrigados na Índia, Indonésia, Sri Lanka, Tailândia, Maldivas e outros países do leste da África. Em 2009 ocorreu outro em razão do Terremoto de Samoa e em 2011 ocorreu o do Japão, causando 28 mil mortes e um desastre nuclear sem precedentes na história.
5° sinal da volta de Jesus: Surgimento de falsos profetas e apostasia mundial gradativa da igreja cristã (Mateus 24:11–12, II Tessalonicenses 2:3)
Acima, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia e R.R Soares os quatro mais ricos e polêmicos pastores evangélicos do Brasil.
Em suas igrejas promovem absurdos hereges como “fogueiras santas”, “trízimos” e “venda de objetos ungidos” dentre tantas outras estratégias para arrecadação de fundos junto aos fiéis.
6° sinal da volta de Jesus: O Evangelho será pregado a todos o seres humanos do mundo (Mateus 24:14)
Seja na rua, no rádio, na TV, entre amigos, na escola, na Universidade, no trabalho, em casa, nas redes sociais ou aqui no Quora, há pessoas de fé esclarecendo as verdades concernentes a Deus, pregando a necessidade de aceitar Jesus Cristo como Salvador e testemunhando o Evangelho a todos que “têm ouvidos para ouvir”. A Palavra de Deus, a Bíblia, tem sido pregada e ninguém poderá alegar que não teve a oportunidade de conhecer a Deus na ocasião do Juízo Final.
7° sinal da volta de Jesus: surgimento do Anticristo (II Tessalonicenses 2:3, II Tessalonicenses 2:8).
Os 4 primeiros sinais são o que Jesus chamou de “O Princípio das Dores” (Mateus 24:8) os quais estariam apontando para o início do fim.
Os 3 últimos sinais são os sinais do tempo do fim.
Comentários
Postar um comentário