Quebrando maldição na família
Quebrando maldição na família
“Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” Malaquias 4.5-6
Deus nunca desistiu das famílias. Desde que Adão e Eva caíram em tentação, o Senhor vem insistentemente tentando restaurar o relacionamento familiar. Se a primeira família, vivendo num contexto de harmonia, caiu no erro, o que dizer então das famílias nos tempos atuais? Não podemos viver iludidos. Se Satanás atacou a primeira família, ele certamente não pouparia a nossa. Se Adão teve problemas com seus filhos, o que dizer de nós?
O texto de Malaquias nos mostra que o desejo de Deus é poupar a Terra de maldição. No entanto, o Senhor quer que o coração dos filhos se convertam aos pais e o coração dos pais se convertam aos filhos. Somente se tivermos essa atitude, Deus poderá desfazer toda a maldição que, porventura, esteja minando a alegria e a harmonia das nossas famílias.
No entanto, se uma família estiver vivendo conflitos, brigas, processos de separação, ainda não é o fim. Há sempre uma saída, porque Deus deseja renovar a esperança, solucionar os problemas familiares, mostrar a solução para cada caso. Mas é preciso também que haja mudanças, conversão dos corações de pais para filhos e de filhos para pais, do marido para esposa e da esposa para o marido.
A Palavra de Deus nos mostra que as maldições na família podem ser quebradas, embora o inimigo faça de tudo para que isso pareça impossível. Se pais e filhos tiverem os corações convertidos uns aos outros, a Terra não será amaldiçoada. Portanto, a decisão é somente nossa. Deus permite que façamos a escolha, mas o que realmente fará a diferença serão as nossas escolhas. Deus não põe uma luz no fim do túnel. Ele a coloca antes mesmo que entremos no túnel. O maior desafio do
Senhor não é alguém estar enfrentando uma provação, mas como vai sair dela.
Quando temos Jesus, a iniciativa de quebrar as maldições em nossa família tem que partir de nós. Deus deseja impactar nossos lares através da transformação das nossas atitudes. O que não podemos é ficar numa posição onde não dialogamos com nossos familiares ou não oramos com eles e por eles. Também não podemos nos esquecer o que aconteceu com Adão e Eva, através dos quais a maldição atingiu toda a humanidade.
Que Deus nos abençoe, para que sejamos bênção também na vida das nossas famílias.
Comentários
Postar um comentário