Os juízes se assentam como deuses e riem dos justos


Os juízes se assentam como deuses e riem dos justos enquanto a Corte Divina se reuniu para dar os veredictos aos deuses da justiça. O Salmo 58 é um veredicto divino contra os juízes corruptos: 

 - Deus pergunta em sua Palavra aos supremos juízes:
¶Sl 58:1: Fazeis justiça, verdadeiramente, ó juízes? Acaso julgais com equidade os filhos de Adão? (Sl 82:2)
- A resposta de Deus, que por eles responde de uma vez mostrando o resultado de seus juízos;
Sl 58:2: Em vosso coração cometeis iniquidade; a terra sente a violência das vossas mãos. (Ml 3:15; Sl 94:20)
- O próximo texto mostra que aos criminosos, por causa dos juízes corruptores, que seus crimes coroam uma geração de criminosos que herdam de seus pais a impiedade, e que justificam mentirosos desde o seu nascimento:
Sl 58:3: Os ímpios se afastam desde a madre; os mentirosos se desviam desde o seu nascimento. (Is 48:8; Sl 53:3)
- O texto mostra o caráter de tais juízes; e a quem os campara o próprio Deus, como atuam semelhante as víboras se se fazem de surda diante dos gritos de suas vítimas nem a voz dos poderes que os contestam, que os reprovam:
Sl 58:4: Trazem consigo veneno semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora que se faz de surda, ao tapar os seus ouvidos, (Sl 140:3; Ec 10:11)
Sl 58:5: para não ouvir a voz dos encantadores, nem mesmo a voz do encantador sábio em encantamentos. (Sl 81:11)
- A solução pedida a Deus: Knock out! Que Deus lhes quebre os dentes, que seus queixais sejam arrebentados como um pugilista derruba o seu oponente; que se dissolvam como a água que se escorre lentamente e constantemente na História; que suas defensas sem efeito como flechas desviadas do seu alvo:
Sl 58:6: Quebra-lhes os dentes nas suas bocas, ó Deus; arrebenta, ó JeHoVaH (“o Senhor”), os queixais destes leõezinhos. (Jó 4:10; Sl 3:7)
- Que suas defensas sem efeito como flechas desviadas do seu alvo:
Sl 58:7: Dissolvam-se como água que escorre constantemente. Quando eles apontarem as suas flechas, sejam como se estivessem sido cortadas. (Js 7:5; Sl 112:10; 64:3)
- Que sejam envergonhados nas ruas ao derretimento moral imposto pelo povo; que sejam como abortados e nunca sejam salvos:
Sl 58:8: Ao passarem, sejam como a lesma que se derrete; como abortos de mulher, que nunca veem o sol. (Jó 3:16)
- Que antes que floresçam os seus frutos espinhos, Deus os arrebatará como um redemoinho os juízes velhos e os novos que vivem da mesma doutrina:
Sl 58:9: Antes que estas ervas lancem os espinhos, ele os arrebatará na sua ira como um redemoinho, tanto os verdes como os secos. (Sl 118:12; Pv 10:25)
- Então haverá a alegria do povo justo, quando de Deus chegar a vingança contra eles e o sangue deles lavará os pés dos justos:
Sl 58:10: O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue dos ímpios. (Sl 64:10; 91:8; 68:23)
- Então todos verão que há Juiz sobre os juízes, o qual recompensa os injustiçados por eles. Há um Deus que ainda julga a terra. 
Sl 58:11: Então dirão os homens: “Verdadeiramente há uma recompensa para os justos; verdadeiramente há um Deus que julga na terra”. (Sl 18:20; 9:8) - Salmo de Davi, o rei de Israel.-

Comentários

Postagens mais visitadas